Encontro de mulheres líderes pela sustentabilidade

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Cerca de 150 mulheres líderes e executivas, que atuam na promoção das mulheres e na agenda da sustentabilidade, estão reunidas nesta terça-feira (12/11), no Rio de Janeiro, para discutir os desafios da liderança para as mulheres no Brasil. O II Encontro da Rede de Mulheres Líderes pela Sustentabilidade de 2013 foi aberto pela ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira. “A Rede é uma experiência exitosa que tem sido copiada por outros países”, destacou.



A Rede de Mulheres Brasileiras Líderes pela Sustentabilidade é iniciativa do Ministério do Meio Ambiente (MMA), criada em 2011 para estimular ações de sustentabilidade em mulheres que atuam na liderança de instituições públicas e privadas, com ou sem fins lucrativos. A ministra reforçou que a Rede se propõe a dar visibilidade a essas mulheres bem sucedidas e que trabalham a questão da sustentabilidade como uma oportunidade não só de inclusão social, como também de melhor qualidade para o desenvolvimento.



Como exemplo desse engajamento feminino, Izabella foi citada por ter recebido, este ano, o Prêmio Campeões de Terra, principal homenagem na área ambiental oferecida pela Organização das Nações Unidas (ONU). “O prêmio representa nós mulheres e todos aqueles que estão na trajetória para mudar o planeta”, afirmou a ministra.



Saiba mais no portal do MMA.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário