Encontro de catadores discute qualidade de vida e destinação correta dos resíduos sólidos

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A feira “Expocatadores” está em sua quarta edição e será realizada em São Paulo nos dias 18, 19 e 20 de dezembro, no Parque Anhembi. O evento contará com o público de 1.500 catadores de 25 estados brasileiros, além de visitantes e autoridades como a Presidenta Dilma Rousseff.

O evento espera cerca de quatro mil pessoas por dia. Haverá, ainda, a participação de delegações de 12 países da América Latina, além da Índia e da África do Sul.



Os assuntos que farão a pauta do encontro giram em torno da qualidade de vida dos catadores e da destinação correta dos resíduos sólidos erroneamente chamados de lixo.  Além disso, a Expocatadores 2013  pretende apresentar experiências bem sucedidas de todo o Brasil, além de iniciativas da América Latina e de outras regiões do mundo.



Simultaneamente será realizado o 4º Encontro Nacional e Internacional de Catadores com para intercâmbio de experiências, que pretende repetir o nível de participação de edições anteriores. Os temas, debatidos em seminários técnicos, referem-se a questões sobre a implantação da Política Nacional de Resíduos Sólidos, o fechamento de lixões e os planos de gestão dos resíduos.



Serviço:



Horário: 9h – 18h30



Local: Pavilhão Oeste do Parque Anhembi



Endereço: Av. Olavo Fontoura, 1200, Santana, São Paulo /SP



Saiba mais sobre a Expocatadores 2013.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário