Empresas se preocupam mais com a questão ambiental do que seus fornecedores

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Grandes empresas brasileiras como AES Eletropaulo, Banco Bradesco, Braskem, Fibria, Marfrig, Suzano Papel e Celulose e Vale estão preocupadas em contratar fornecedores que consideram a redução do impacto ambiental em suas atividades. Porém, segundo pesquisa da CDP Supply Chain Brasil, da ONG CDP, o comprometimento dos fornecedores é bastante inferior ao dos contratantes.

Apenas 13% das empresas fornecedoras do Brasil possuem metas definidas para a redução de emissões de gases causadores do efeito estufa, enquanto 57% das companhias para as quais prestam serviços já se preocupam com a questão.

Outro dado importante da pesquisa é que a porcentagem de fornecedores comprometidos com a questão ambiental diminuiu de 2011 para 2013. A queda foi de 23% naquele ano para 13% em 2013.

Estes dados sugerem que empresas fornecedoras que desejam prosperar entre os grandes contratantes devem considerar seriamente a incorporação de propostas que reduzam seu impacto ambiental pois este é um importante critério na hora da contratação de serviços.

Fonte:

Planeta Sustentável
 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário