Empresários e ativistas europeus pensam solução do desperdício de comida

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

De acordo com a FAO (Organização das Nações Unidas para Alimentação e Agricultura), estima-se que perto de 800 milhões de pessoas passem fome no mundo. O mesmo estudo aponta que um terço dos alimentos produzidos para consumo humano é desperdiçado.

Os fundadores do Dive in Social, Cacau Araújo e Renato Russo, contam em publicação recente, que várias organizações europeias pensam uma solução para amenizar o problema.

Um exemplo é o movimento FSE. A rede conecta empreendedores engajados com a causa do desperdício, encontrando maneiras para trabalhar com os excedentes na cadeia de produção alimentar. Outra iniciativa é a ReFashionReFood, que promove a administração de desperdício e uma sociedade colaborativa por meio de plataforma online e um festival anual.

Já o Restlos Glücklich é um projeto incubado pelo Social Impact Lab, de Berlim, que tem trabalhado para conseguir abrir um restaurante que usa apenas ingredientes que seriam jogados fora por não estarem de acordo com os padrões estéticos.

 
Saiba mais sobre o movimento FSE

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário