GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Empresário se acorrenta em paineira rosa para impedir seu corte


 

Um empresário de Curitiba se acorrentou ontem, 05/03, a uma paineira rosa de 70 anos para impedir que ela fosse cortada. Morador do bairro onde está localizada a árvore, Carlos Eduardo Andersen alegou que só sairia do local após ter garantia que pelo menos cinco metros de altura fosse poupada. 
 
“A árvore é mais antiga que o bairro. Temos vínculo afetivo com ela. Na sexta, quando vi que ela seria derrubada, tentei recorrer à prefeitura e a organizações ambientais, mas ninguém me atendeu. Resolvi, então, tomar essa atitude extrema” - disse Andersen.
 
De acordo com o site da UOL, a a prefeitura informou que a paineira não está condenada, mas suas raízes causam problemas em calçadas e encanamentos, além de danos à estrutura de casas próximas. Por isso, engenheiros da Secretaria do Meio Ambiente constataram que precisa ser retirada.
 
Andersen relatou que ao conversar com a  secretária municipal do Meio Ambiente, Marilza Dias, ele ouviu que o corte está suspenso e será reavaliado por engenheiros.  Segundo  ele, o advogado Thiago Koltun Ajuz apresentaria um mandado de segurança com pedido de liminar para que a árvore não seja derrubada.
 
Fonte:


06 de março de 2012