GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Empresária elabora máquina que decompõe resíduos orgânicos em 24h


Uma empresa coreana chamada Eco-Wiz desenvolveu máquina capaz de decompor alimentos em  24 horas e transformá-los em líquido rico em nutrientes ou adubo. O objetivo é aproveitar resíduos que seriam descartados na natureza e utilizá-los como fertilizante para jardins e lavagem de pisos.

Conhecida ainda em estágio de teste, a máquina foi comprada pela proprietária da empresa, Renee Mison, que investiu mais de 380 mil dólares em pesquisa e desenvolvimento para transformar o decompositor em uma ferramenta perfeita de gestão de água e resíduos.

Segundo Renee, uma tonelada de resíduos gera mil litros de água. Em Cingapura, para cada tonelada de materiais orgânicos uma elevada taxa precisa ser paga. Os usuários podem agora economizar 70% de sua taxa de descarte de resíduos se o decompositor for usado individualmente. Além de economizar dinheiro, a máquina ajudará as organizações a se tornarem mais amigas do meio ambiente.

A máquina é recomendada para residências, hotéis, restaurantes, fábricas de alimentos, supermercados, apartamentos e outros.

Fonte:
Ciclo Vivo


23 de fevereiro de 2012