Empresa cria skate feito com antigos barris de whisky

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

George McDonough estava andando de skate durante seu intervalo de almoço quando percebeu que seu skate era sem graça. Ele queria algo diferente, algo que fosse sustentável, algo que fosse bonito. Foi então que decidiu montar um skate em um pedaço de madeira velho que encontrou em sua garagem. A experiência não foi das melhores, mas a ideia de fazer uma prancha reutilizada permaneceu.

Foi então que, junto com Nash Finley, desenvolveu um skate a partir de uma tábua de barril de whisky. Os barris são descartados aos montes e a tábua tem uma curvatura ideal, que dispensa até mesmo o uso de lixas. Dessa brincadeira nasceu a Hepcat, uma empresa que transforma madeiras velhas em skates estilosos, sustentáveis e perfeitos para passeios e até mesmo manobras.

A família Hepcat conta com a prancha Jive, que traz um nose curto e um kicktail ideal para manobras. O Flip é um skate freestyle e o Slim, um skate bananinha para você levar para onde quiser. A marca desenvolve ainda carteiras de madeira e pretende aumentar sua linha de produtos com o tempo.

O skate feito de barril de whisky foi financiado via Kickstarter e as pré-vendas devem começar em breve. Viu só? Quem disse que não é possível unir o sustentável ao bonito e funcional?

Fonte:
Hyepeness

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário