Empresa cria carro movido à água salgada e já possui autorização para circular

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Ele tem cara de esportivo saído do Need for Speed, portas que abrem para cima, um motor em cada roda, chega a 100 km/h em incríveis 2,8 segundos e é movido a água do mar. Chamado de QUANT e-Sportlimousine, esse veículo foi apresentado durante o Salão de Genebra, em março deste ano, e recentemente ganhou uma licença para circular pelas estradas de toda a Europa.

O projeto é da empresa nanoFlowCell, que testa o uso de baterias químicas em automóveis. Assim como uma bateria de hidrogênio, o líquido eletrólito passa por uma membrana existente no tanque, criando uma corrente elétrica que é armazenada e distribuída por super capacitores. Cada tanque tem capacidade para até 200 litros de água salgada que permitem rodar até 600 km – o que é bastante, se você levar em consideração que cada um dos quatro motores (um em cada roda) oferece 227 HP.

Trata-se de um carro esportivo que, além de usar uma bateria de energia limpa ainda em fase experimental, chega a incríveis 378 km/h. Ao rodar pela Europa, a empresa pretende otimizar a tecnologia empregada no veículo e testar a bateria química para, quem sabe, implementá-la também em carros não esportivos. O modelo ainda não tem data de lançamento confirmada ou preço, embora o valor do QUANT e-Sportlimousine esteja estimado em US$ 1,7 milhão.

Mas nem só de energia limpa e alta velocidade se faz esse carro. Confira as imagens e o vídeo de demonstração e aprecie o design e tecnologia envolvidos no projeto:

Fonte:
Hypeness

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário