Empresa americana cria lâmpada que dura 40 anos e economiza 90% de energia

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Criar produtos duradouros e econômicos também é sustentabilidade. Foi pensando nisso, que a empresa americana Firefly lançou uma lâmpada que pode durar até 40 anos e fazer uma economia de 90% em energia.

Desenvolvida em LED, a tecnologia tem como objetivo acabar com a frequência de queimas e trocas de lâmpadas, assim como reduzir gastos com iluminação residencial e os problemas com os descartes de lâmpadas. Segundo a empresa, a longa duração dessa tecnologia depende de um sistema capaz de amenizar o calor que se forma ao redor da luz.

Além disso, a Firefly patenteou um equipamento que permite que a lâmpada funcione com apenas 5% de sua capacidade energética, economizando uma grande quantidade de eletricidade. E se no futuro houver necessidade de melhorar a iluminação, deve-se apenas trocar o dispositivo de LED que fica dentro da estrutura, também fabricado pela empresa.

Nomeado Smart LED, os pequenos dispositivos são práticos e fáceis de trocar. Eles eliminam a preocupação de reciclagem, sempre associada às incandescentes, fluorescentes e até LEDs convencionais.

Fonte:
TreeHugger

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário