Empresa americana cria camisa que pode ficar 100 dias sem lavagem

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Pensada pela empresa americana Wool&Price, uma nova camisa promete ser uma solução extremamente econômica para o uso de água e energia na lavagem de roupas. A camisa, feita de fios de lã, pode ficar 100 dias sem ser lavada, o que resultaria num total de apenas três lavagens durante um ano inteiro. Além de ser capaz de absorver o suor muito mais rápido que as camisas normais, a nova tecnologia não fica com odores do usuário.

Ainda segundo a empresa, a tecnologia demorou seis meses para ser desenvolvida, e está sendo mantida em segredo. Quinze camisas foram distribuidas e testadas por pessoas comuns, que precisavam usá-la todos os dias,  em atividades como correr uma maratona ou brincar com o cachorro, além das cotidianas. Após o teste, não foram constatados amassados ou maus odores.

Para financiar a produção e lançamento de novas camisas, a empresa abriu um site de financiamento por crowdfounding. O objetivo, que era de arrecadar 30 mil dólares em oito dias, foi batido com uma arrecadação final de 167 mil dólares. A arrecadação segue até o dia 22 de maio.

Fonte:
MSN

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário