Emissões de gases de efeito estufa das 50 maiores empresas aumentaram 1,7% em quatro anos

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Novos índices baseados nos últimos quatro anos foram divulgados pelo Carbon Disclosure Project. Estudos apontam mais um aumento do número de emissões das cinquenta maiores empresas do mundo, com base em avaliações das bolsas de valores internacionais. Da quantidade de todas as emissões das empresas mundiais juntas, essas cinquenta maiores são responsáveis pelas emissões de 73% do total de gases na atmosfera. O aumento representa a adição de 8,5 milhões de caminhões pelas ruas, ou o fornecimento de eletricidade para 6 milhões de casa por um ano.
 
Porém, o relatório, divulgado na quinta-feira, 12 de setembro, aponta bons números em contra-partida. O levantamento das 500 maiores empresas mundiais cotadas na bolsa aponta um retrocesso de 14%, também nos últimos quatro anos. Foram emitidos em 2013 o equivalente a 3,6 bilhões de toneladas de CO2, contra 4,2 bilhões de 2009, segundo o CDP. Foi apontado também o fato de que dois terços (72%) das emissões da lista global (com 500 participantes) estão associados com viagens de negócios. Quase todas as instituições financeiras estão administrando suas emissões de viagem, mas menos de um décimo delas (6%) reportam as emissões associadas com seus investimentos.
 
Segundo o portal MSN Brasil, O CDP não fornece uma classificação dos 50 principais emissores, mas publica a lista, composta principalmente por companhias petroleiras, de energia, de cimento, metalúrgicas e grupos mineradores.
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário