Em 2013 milhões de turistas procuram Parque da Tijuca

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O Parque da Tijuca recebeu o maior número de visitantes de sua história: 2,7 milhões. Destes, 85% procuraram o Cristo Redentor e os demais a Floresta da Tijuca. A maior circulação de vans certamente colaborou com este aumento. O acesso por este meio de transporte cresceu 130% em cinco anos passando de 471 mil para 1,09 milhões.

Janeiro foi o mês que o Corcovado recebeu mais gente: 244.857 pessoas, uma média de 7.898 por dia. Diante deste "boom" se faz necessário repensar a infra estrutura e a engenharia de trânsito destes pontos turísticos que, de paraíso, se transformaram em verdadeiros infernos com engarrafamentos gigantes, muita confusão, irritação, barulho e poluição.

A experiência do turismo no Rio deve ser inesquecível, em harmonia com seus recursos naturais e culturais da cidade. Infelizmente o que se vê é um turismo agressivo, egoísta e desordenado onde cada um se vira como pode.

A prefeitura carioca parece reagir com medidas como o fechamento das Paineiras para carros durante o dia até depois do carnaval. Que muitas soluções inteligentes, sustentáveis e que respeitem a natureza venham por aí.

Fonte:
O Globo

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário