GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

ELEIÇÕES: os presidenciáveis e o Meio Ambiente


Marina Silva


Investir em saneamento é uma exigência ‘ética’, diz Marina



Respondendo à pergunta de uma repórter sobre o fato de que apenas 3% da população apontam saneamento e meio ambiente como problemas mais importantes, a candidata do PV defendeu o investimento nessas áreas. “O fato de a população não ter conhecimento da importância desses investimentos não significa que eles não devam ser feitos”, disse a candidata. “Quem tem compromisso ético com a vida e respeito com as pessoas não se importa com o percentual de votos que isso possa render”.

A comunidade Jardim do Castelo foi erguida em área de mananciais. Marina observou que é um tipo de situação que ela observa nos Estados mais pobres do país, mas também em São Paulo, o mais rico, o que mostra “falta de políticas públicas” que dêem conta de tratar das duas questões, “a vida das pessoas e a preservação das áreas de manancial”.

Marina diz que é preciso aproveitar o momento eleitoral para estimular que os brasileiros repensem o país. “Já quebramos o plebiscito e vamos quebrar também a ideia de que a eleição é espaço apenas para frases de efeito, para desqualificação uns dos outros”, disse. “É um espaço para se comprometer com o Brasil, que precisa de educação, segurança, moradia de qualidade, saneamento básico, de melhores dias para os brasileiros ”.

(fonte http://www.minhamarina.org.br/ )


06 de setembro de 2010