GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

ELEIÇÕES: Os presidenciáveis e O Meio Ambiente


Serra defende fundo de combate ao efeito estufa

No dia 20 de agosto em Manaus, José Serra lembrou que sempre defendeu que o Brasil integrasse o Fundo internacional de combate a gases de efeito estufa.

Segundo o candidato, foi ele quem propôs ao presidente Lula que batalhasse por este fundo, e o presidente concordou.

Em sua campanha, Serra afirma que uma das maneiras mais eficazes de se combater o efeito estufa é preservando e protegendo a Amazônia. Segundo o presidenciável, para viabilizar essas ações de preservação, o necessário é fortalecer a Zona Franca de Manaus, e para desenvolvê-la, considera necessária a criação de incentivos para o aumento de investimentos em tecnologia. O programa prevê também viabilizar um ensino técnico e profissionalizante que qualifique os trabalhadores locais para as necessidades da indústria do Distrito.

A Zona Franca tem faturamento de R$ 26 bilhões e nela trabalham 95 mil pessoas.

Na visão do candidato da coligação “O Brasil Pode Mais”, a preservação da floresta amazônica depende da solução dessas questões econômicas. Falta tirá-las do papel. "Fui quem mais defendeu o Fundo para a preservação do meio ambiente em escala mundial. O Brasil tem que contribuir. O maior beneficiado seria o Brasil, porque vai dar valor de mercado à preservação florestal. Portanto, teremos muito mais condição de encontrar saídas de desenvolvimento e emprego para a população".
 

(fonte http://serra45.com.br/)


31 de agosto de 2010