GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

ELEIÇÕES 2010: os presidenciáveis e o Meio Ambiente


Caros leitores,

Em ano de eleição para presidência da republica estamos todos atentos ao que os candidatos propõem para o nosso futuro. Segundo pesquisa, menos de 3% da população apontam as preocupações com meio ambiente como uma questão alta relevância. É compreensível que em um país com tantos problemas como o Brasil, não seja clara a importância de projetos de preservação e restauração do meio ambiente. Porem, isso não significa que essas questões devam ser esquecidas, uma politica ambiental bem planejada é fundamental na construção de um país que planeja crescer, que se prepara para ser o país do futuro. É por isso que vamos iniciar nesse post um acompanhamento dos presidenciáveis no que diz respeito as suas ações e projetos ambientais.

Nessa primeira nota vamos conhecer um pouco discurso de Dilma Rousseff, candidata do PT à presidência, sobre ENERGIA LIMPA.

Dilma disse em discurso na sede da Federação da Indústria do Estado de Santa Catarina (FIESC), que a energia limpa será um elemento "diferencial" para o Brasil no cenário internacional. Segundo a candidata "Sempre que tivermos compromisso com o meio ambiente, estaremos ganhando em produtividade, seja na agricultura ou na indústria".

A energia limpa a que a candidata se refere, é a energia renovável que não libera (ou libera poucos) gases ou resíduos que contribuem para o aquecimento global, em sua produção ou consumo. Como a energia solar, eólica, biogás, biocombustível, entre outras, e segundo expectativas, a indústria de tecnologias verdes pode gerar 8 milhões de empregos no mundo até 2030.

Mesmo ressaltando a importância das preocupações ambientais, Dilma saiu em defesa da polêmica instalação de um estaleiro do empresário Eike Batista no Estado de Santa Catarina. A licença ambiental do empreendimento foi negada pela ICMBio por afetar três unidades de conservação ambiental na Grande Florianópolis e sofre protestos por entidades ambientalistas. Porém, a presidenciável afirmou "Tem que ter estaleiro, pois a rede de benefícios que ele traz é imensa", e acrescentou: "há como conciliar meio ambiente e desenvolvimento".
 

(fonte: http://www.dilma13.com.br/)


30 de agosto de 2010