GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Edun, grife sustentável


A Edun foi Lançada em 2005. A grife de Bono Vox e sua mulher, Ali Hewson, produz camisetas e vestidos em algodão orgânico colhido por comunidades no Peru, Tunísia, Quênia, Índia e Madagáscar, onde também estão instaladas suas fábricas. Nessas fábricas os trabalhadores chegam a ganhar salários acima da média local.





A Edun se baseia no conceito de moda ética, desenvolvido em grande parte pela estilista francesa Isabelle Quéhé.

Moda ética significa que durante a produção e distribuição das peças, as grifes se comprometem em respeitar os direitos internacionais do trabalho, diminuir o impacto ambiental, trabalhar com mão-de-obra local e empregar o desenvolvimento sustentável.





Recentemente a Edun se tornou a primeira marca de moda ética a compartilhar com a Louis Vuitton o desenvolvimento de produto e campanha publicitária. A LVMH investiu pela primeira vez em sustentabilidade e comprou 49% da marca de Bono Vox.





Quem ainda não conhece as roupas da marca vale a visita na loja virtual. No site as peças são vendidas para vários países, inclusive o Brasil. Existem modelos de vestidos com inspiração étnica, com influências dos países em que são produzidos, em algodão, cotton e seda. Também existem túnicas feitas com tecidos leves, camisetas básicas no estilo vintage, masculinas e femininas, feitas com 98% de cotton orgânico, além de sweteres com influências africanas, bolsas e uma linha de camisetas para crianças. Peças básicas feitas com estilo e produção que segue os pilares da sustentabilidade.

 

fonte: Edun, Eco Fashion
 


05 de janeiro de 2011