GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Ecobola


Em nosso cotidiano muitas vezes cometemos alguns desperdícios desnecessários por hábito. O dia a de dia do ser humano moderno foi estruturado de maneira pouco sustentável, algumas práticas simples como lavar a roupa, demonstram essa falta de percepção. A utilização de água e de energia muitas vezes é exagerada e gera desperdício, além de alguns produtos químicos que são utilizados nas lavagens também serem tóxicos para a natureza.

Pensando nisso a empresa farmacêutica Global Santé de Portugal, que nasceu em 2004, cria produtos para saúde, beleza e casa com soluções inovadoras e que contribuem para a preservação do meio ambiente.

A empresa portuguesa lançou a EcoBola. O segredo está num processo da física: as pequenas bolas de cerâmica natural que estão dentro da bola transformam a estrutura molecular da água, eliminando assim as partículas de sujeira. Estas cerâmicas geram ions negativos e raios infravermelhos, rompendo a tensão superficial da água, ativando o poder da limpeza.





A Ecobola não contêm nenhum produto químico, os princípios ativos de limpeza permanecem no interior da bola para posteriores usos de até 3 anos estimando-se uma lavagem diária.

Como não possui detergentes não produz problemas dermatológicos e alérgicos, que muitas vezes são causados por agentes químicos deixados na roupa.

 



O que a Ecobola promete: limpeza e desinfecção mesmo usando água fria, efeito antibiótico, elimina o mofo, organismos patogênicos e os maus odores da roupa. Manter as cores das roupas porque não contém cloro. Economizar 80% dos gastos em detergentes e economia de  energia elétrica. Seu uso tem tido sucesso também nas lavanderias industriais.

A Ecobola está no ranking dos primeiros produtos ecológicos de limpeza mais votados e vendidos a escala mundial.

 

fonte: Global Santé


28 de março de 2011