GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Eco Vestido no tapete vermelho


A maior festa do cinema mundial tem uma atração à parte: o tapete vermelho. Por ele passam grandes estrelas da frente e de trás das câmeras trajando vestidos, ternos, blazers e outras peças de alta-costura.

Existem alguns programas de TV que se esquecem até da cerimônia de premiação e se concentram em analisar e debater sobre as roupas dos artistas.

Mas esse ano um vestido se destacou. O vestido de Livia Firth foi feito a partir de onze vestidos garimpados em brechós de Londres. Todas as peças eram da década de 30, retratada pelo filme O Discurso do Rei, pelo qual seu marido Colin Firth ganhou a estatueta de melhor ator.

 

 

O estilista Gary Harvey uniu os tecidos, em tons de rosa e bege, até chegar ao modelo que Livia desfilou no último final de semana no Teatro Kodak, em Hollywood. As joias de Livia também eram sustentáveis: as pedras tinham certificado de procedência, atestando que não vinham de minas ilegais.

 



Todo o destaque que o tapete vermelho do Oscar recebe, faz da atitude de Livia um grande passo para as práticas sustentáveis. Vamos aguardar por mais celebridades ecologicamente corretas no próximo ano.

Conheça o blog de Livia Firth.

 

fontes:


10 de março de 2011