GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

eBay mais verde


Mais uma grande marca está adotando a sustentabilidade como postura. Trata-se do eBay, uma das maiores empresas de compra e venda do mundo. Para começar, a empresa vai equipar seus escritórios com móveis produzidos com materiais renováveis ou reciclados.

Uma consulta com cerda de 5.000 funcionários foi feita pela Valerio Dewalt Train Associates em conjunto com a “eBay’s internal Workplace Resources Team” para que chegasse a uma solução que atendesse às reais necessidades de trabalho.

O piloto inclui áreas reservadas para projetos em equipe, salas de chat e videoconferência e soluções de armazenamento que melhoram a comunicação da empresa e colaboram para um ambiente confortável e informal.

 



Para economizar energia, o ambiente conta com iluminação natural. A ideia é que o processo de atualização aconteça em todos os escritórios dos Estados Unidos, para que a empresa consiga reduzir significativamente o espaço, os gastos com mobília e os custos gerais de energia.

A empresa começou a pensar de forma sustentável em 2009, quando anunciou que reduziria em 15% de suas emissões de carbono até 2012. Naquela época, instalou captadores de energia solar capazes de gerar 100 kW/h de energia.

 

fonte: greenvana


26 de julho de 2011