É Carnaval!!!

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O carnaval chegou e os foliões já começaram a se preparar para brincar em blocos de rua, desfiles de escolas de samba e trios elétricos. No entanto, para não deixar a alegria de lado depois que a festa acabar, são necessários alguns cuidados com a saúde. Assim garante-se que, depois do carnaval, será só alegria.

Veja alguns pitacos que o Green Nation selecionou para uma festa mais lúdica e viva!

Mantenha-se hidratado
É normal que os foliões tenham um aumento do gasto energético e que o corpo perca muita água e sais minerais pelo suor. Por isso, uma boa dica é levar sempre consigo uma garrafinha de água. Sucos naturais e isotônicos também são ótimas opções para repor o líquido perdido. Além disso, vale lembrar da água de coco, o líquido mais completo e nutritivo dessa lista. Nela, encontramos sais minerais como o sódio, potássio, cálcio, magnésio, manganês, ferro, zinco e cobre. 
Já para aqueles que adoram cerveja gelada, não se esqueça de beber água entre uma latinha e outra. Dessa forma você ficará hidratado e evitará a ressaca.

Alimentação
Sabemos que o carnaval é comemorado 24 horas por dia na maioria das cidades brasileiras e por isso fica difícil prestar atenção à alimentação neste período. A dica para quem não quer perder tempo é caprichar no café da manhã antes das festas, e depois dar preferência a alimentos naturais como saladas de frutas, iogurtes, sanduíches leves, barras de cereais e sucos. E sempre mantenha a atenção na higiene do local onde as refeições são realizadas. Se você é um adepto das bebidas alcoólicas,  dê preferência para os alimentos que sejam fortes nos seguintes quesitos: Potássio, Sódio e Cisteína. O site Tecmundo preparou uma postagem com dicas de alimentação que podem tanto curar a ressaca quanto preveni-la. 

Segurança no sexo
Com a emoção a flor da pele muitos estímulos aparecem nesta época do ano. Por isso, se for ter relações sexuais não se esqueça de usar preservativos. Prevenção é tudo!

Proteja-se do sol
Essa época do ano é de muito sol e calor. Portanto proteja-se do sol e use chapéu. O filtro solar também é importante, principalmente para as pessoas mais claras e com peles mais sensíveis.
 

Planeje-se
Evite gastar tempo a toa, dando espaço pro cansaço. Antes de sair de casa, cheque os locais dos blocos e festas, os horários e também as distâncias. Assim, você pode curtir de maneira mais eficiente o seu carnaval, sem se irritar por ter perdido as melhores partes das festas.

Direção e álcool
Evite beber quando for dirigir. Uma boa ideia é combinar com os amigos e dividir um taxi, pois assima saída não fica tão cara e a festa pode ser aproveitada com menos preocupação. Muita gente se estressa pela grande quantidade de transito e pela falta de vagas nas ruas. Prefira os transportes públicos.

 

Fantasias!

Reduzir, reutilizar e reciclar, são 3R que fazem a diferença e que podem ser colocados em prática no seu carnaval. 

Para todo bom carnavalesco a fantasia é imprescindível nas festas de carnaval. Através dela, a criatividade sai de dentro e aflora com intensidade nos dias de folia. Porém tudo isso fica muito mais lúdico se for em harmonia com a natureza, afinal quanto menos impacto se causa mais vitalidade se ganha.

 

Arranjos com bojo 

Na imagem abaixo um brilhante exemplo de reaproveitamento… como fazer um lindo arranjo para o cabelo usando bojo de sutiã velho. Dê uma olhadinha!

 

Fantasia de Morcego

Já pensou no que fazer com um velho guarda-chuva preto estragado que não serve mais pra te proteger no temporal? Vira uma fantasia incrível de morcego, batman ou que você quiser!

 

 

 

Máscara de bicho para criançada!

Seu filho quer desfilar cada dia com uma fantasia? A boa é inovar! Máscaras são simples de fazer com qualquer retalho de roupa, toalha antigas, e um pedaço pequeno de elástico para costurar nas duas pontas (assim como na ilustração abaixo).

 

 

Carnaval feito a mão

Uma boa maneira de descontrair neste carnaval é deixar aquela camisetinha básica com cara de fantasia. Nem todo mundo quer sair mascarado, então vale essa idéia. Veja na ilustração algumas possibilidades!

 

 

Avatar com sacos plásticos

A estudante Mônica Cunha uniu ecologia e futurismo e criou um traje inspirado nos alienígenas azuis de Avatar  apenas  com materiais que seriam descartados em sua casa. Veja como se faz aqui!

 

 

 

 

 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário