GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Dos países que estão mais preparados para um futuro incerto, Brasil é apenas o 45º


O Brasil, sexto país mais rico do mundo, apesar de seus recursos ainda é imaturo para as adversidades que podem ocorrer no futuro. o país recebeu a 45º colocação em um relatório de sustentabilidade organizado pelos conselheiros da RobecoSAM, que analisou quais nações estão melhor preparadas para lidarem com cenários de um futuro incerto. Entre os 17 fatores analisados pela organização, estão o social, econômico e governamental. O primeiro colocado do ranking foi a Suécia, considerado o país mais sustentável do mundo, enquanto a Nigéria, país localizado no continente africano, ficou com a 59º e última posição entre os analisados.
 
O parte ambiental ganhou uma representação de 15% da pontuação do relatório, e isso inclui o desenvolvimento de energia renovável e a quantidade de gases de efeito estufa emitidos. A social representa 25%, incluindo a expectativa de vida local e o mercado de trabalho; Já a parte de governando e gestão pública come 60% da fatia, tendo como critérios a corrupção e a desigualdade social que as populações passam em seus países.
 
O segundo lugar do Ranking ficou com a Austrália - considerada também o melhor país no fator ambiental - seguida da Suíça, Dinamarca e Noruega, com a terceira, quarta e quinta posição, respectivamente. A nota geral do Brasil foi de 4,63, quase a metade da alcançada pela Suécia, que conseguiu 8,25 ao se consagrar como campeão em qualidade de vida.
 
Fonte:


30 de agosto de 2013