GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Dilma em defesa do meio ambiente


Dilma Rousseff (PT) se comprometeu hoje a promover políticas em defesa do meio ambiente e obteve o apoio de líderes do Partido Verde (PV).
A candidata apresentou suas propostas relacionadas ao meio ambiente e entregou uma carta com compromissos baseados nas metas de redução da emissão de gases poluentes em até 40% até 2020, proposta pelo Governo de Luiz Inácio Lula da Silva, e na aprovação no Congresso de um novo Código Florestal.
 

Além disso, destacou sua intenção de "avançar na integração da política ambiental e em outras políticas públicas" e de "ampliar e fortalecer a participação da sociedade" na defesa do meio ambiente.
 

Em seu discurso, Dilma fez elogios à Marina Silva: "Considero a Marina uma grande militante tanto nas lutas sociais quanto no campo ambiental". No ato, Dilma recebeu apoio de dirigentes do PV, partido que se declarou neutro para o segundo turno e liberou seus militantes para apoiarem o candidato de sua preferência.
 

Durante o ato, um pequeno grupo de ativistas do Greenpeace exigiu da candidata petista um compromisso mais amplo com a defesa do meio ambiente e também que ela promova uma política de "desflorestamento zero".
Dilma pediu aos responsáveis pela segurança que não impedissem o protesto e, em resposta ao Greenpeace, declarou que é uma mulher que "assume os compromissos que pode cumprir" e reiterou sua oferta de reduzir o desmatamento da Amazônia em 80%.

(fonte Terra)


20 de outubro de 2010