GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Dilma anuncia que Rio +20 será adiada para 20 de junho


A presidente Dilma Roussef anunciou nesta última sexta, 4, a mudança da data da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável. O evento, conhecido como Rio+20, será realizado no dia 20 de junho de 2012, no Rio de Janeiro.

 
De acordo com Dilma, a conferencia foi adiada para que os líderes do G20 pudessem participar. A presidente adiantou que o Rio+20 não será apenas sobre meio ambiente, mas também sobre economia verde, erradicação da pobreza e governança internacional para o desenvolvimento sustentável.
 
Ela também disse que a Conferência do Clima das Nações Unidas (Cop 17), que acontece este mês na África do Sul, não pode repetir "o insucesso" de Copenhague. Na ocasião, o Brasil, representado por Luiz Inácio Lula da Silva, se comprometeu com a redução das emissões entre 36% e 39% até 2020. 
 
Dilma disse ter considerado que a reunião do G20 foi um "sucesso relativo". A presidente alegou que houve avanços na discussão sobre a crise na zona do euro, mas outros assuntos importantes foram deixados em segundo plano. 
 
Saiba mais:


05 de novembro de 2011