Dia Mundial da Vida Selvagem

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

No Dia Mundial da Vida Selvagem, chega ao Brasil um casal de ararinhas-azuis (Cyanopsitta spixii) nascidas na Alemanha. A assinatura de doação será nesta terça-feira (3/3), às 16 horas, na sede do Ministério do Meio Ambiente, em Brasília.
 



Participam da cerimônia a ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixeira, o presidente do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), Roberto Vizentin, a chefe da Autoridade Administrativa Alemã da Convenção sobre o Comércio Internacional de Espécies da Flora e Fauna Selvagens em Perigo de Extinção (Cites), Irina Sprotte, o presidente do conselho diretor da ONG alemã Associação para Conservação de Papagaios em Extinção (ACTP), Jürgen Dienst, entre outras autoridades.



Desde o ano 2000, a espécie é considerada extinta na natureza, sendo encontrada apenas em cativeiro. Esta iniciativa se insere no âmbito do projeto brasileiro Ararinha na Natureza, que tem entre seus objetivos a reintrodução com sucesso das ararinhas no bioma Caatinga, local de ocorrência histórica da espécie.

 
Saiba mais em MMA.

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário