Dia Mundial da Limpeza das Praias reuniu voluntários em praias do Rio de Janeiro

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Em homenagem ao Dia Mundial da Limpeza das Praias, voluntários se reuniram neste último sábado (15) em 16 pontos do Rio de Janeiro para recolher os resíduos descartados em praias e lagoas da cidade. A ação, criada pelo Instituto Aqualung, recolheu cerca de oito toneladas de lixo em locais como Ipanema, Copacabana, Praia Vermelha e a Lagoa Rodrigo de Freitas.

De acordo com Hildon Carrapito, um dos organizadores, a intenção da campanha é identificar os tipos de resíduos mais descartados na areia. Guimbas de cigarro, canudinhos e restos de papel foram os dejetos que mais chamaram a atenção dos voluntários.  “Esse é o pior resíduo pois é muito pequeno e só é possível catar manualmente” – disse Hilton.

Nos próximos dias, o Instituto Aqualung fará um levantamento dos tipos de resíduo encontrados nas praias e lagoas. O propósito é desenvolver campanhas de conscientização e preservação ambiental.

Além do Rio de Janeiro, a limpeza de praias, lagos e rio também se estendeu às cidades de Itaguaí, Saquarema, Maricá e Cabo Frio. Outras cidades brasileiras também fizeram mutirões integrados ao movimento Clean Up the World, que ocorre em 125 países.

Fonte:
Ciclo Vivo

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário