GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Dia Mundial da Biodiversidade é marcado com campanha pelo Desmatamento Zero


O Green Peace, organização não governamental de proporções mundiais que promove a preservação de faunas e floras diversas, lança hoje uma campanha pela biodiversidade da floresta amazônica. A campanha vem em hora muito oportuna, já que hoje é comemorado o Dia da Biodiversidade Mundial, em data oficializada pela Unesco. A campanha consiste em uma petição online, que tem como objetivo cobrar das autoridades brasileiras atitudes sobre o desmatamento crescente da floresta amazônica.

De acordo com o Greenpeace, 18% de toda a biodiversidade da região amazônica já foi perdida por causa das ações desenfreadas do ser humano. Muitas dessas espécies sequer foram catalogadas, ou estudadas, o que aumenta ainda mais a gravidade da situação. Sendo a maior reserva tropical em diversidade de animais do planeta, a amazônia ainda tem 627 espécies em risco de extinção, isso só entre os mais conhecidos. 

 A proposta da organização é fazer com que 1% do eleitorado nacional assine o protesto, pois só assim o pedido do projeto "Desmatamento Zero" pode chegar as mãos dos congressistas nacionais. O projeto de lei defende uma maior preservação e proibição da derrubada de florests nativas. Até o momento a Ong já conseguiu em torno de 900 mil assinaturas. Para participar também, clique aqui.

Fonte:
Ciclo Vivo


22 de maio de 2013