Dia das Mães: 5 características maternas do Planeta Terra

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Em maio, comemoramos o Dia das Mães, apesar de saber que esse amor é tão importante que deveria ser celebrado todos os dias. Esse ano queremos pensar de forma mais universal e comemorar o carinho da Mãe Natureza. Por isso, elencamos cinco características que merecem muita gratidão.

1. Nutrição

Desde o ventre, a nutrição é uma das preocupações fundamentais de toda mãe. As gestantes, por exemplo, precisam balancear a alimentação para suprir todas as necessidades do bebê. Com a Mãe Natureza, não é diferente! Todo o necessário para crescermos saudáveis é desenvolvido pela natureza. Com carinho, ela se encarrega de produzir frutos específicos para cada região e seus habitantes. Uma mãezona que nunca deixa faltar nada!

2. Cuidado

Assim que nascemos, um dos fatores que mais altera o humor é o sono. Por isso, há o cuidado das mães em não deixar ninguém acordar o bebê e em prover um ambiente confortável. A necessidade de recarregar energias no sono nos acompanha por toda a vida, mas a Mãe Natureza pensou em tudo! A baixa luminosidade e a queda na temperatura durante a noite e a madrugada montam um cenário favorável para o sono, enquanto a luz e o calor da manhã e da tarde nos despertam para as atividades do dia.

3. Lazer 

Como não é só de proteção que vive o amor, a Mãe Terra também quer que sejamos felizes e alegres. Por isso, não economizou na hora de pensar na diversão! Lagos, lagoas, cachoeiras, praias, trilhas, montanhas, cipós, escorregas naturais e mais uma infinidade de atividades existem para nos entreter e tornar a estadia mais vibrante.

4. Inspiração 

Nossa personalidade é formada desde o início da vida e uma das referências principais é a figura materna. A extensão desse amor vai além das ações diretas e toda sua vida passa ser um exemplo para os filhos. A Mãe Natureza também cumpre esse papel mostrando o funcionamento perfeito de todas as criações e nos inspirando a viver de forma natural e sustentável. 

5. Energia

A Mãe Terra, mesmo não concordando com os excessos de tecnologia, fornece meios naturais e renováveis para continuarmos seguindo em frente, desenvolvendo cada vez mais nossa capacidade de compreender o mundo.

Por essas e por muitas outras razões, obrigado Mãe Natureza, e para todas as mães parabéns pelo seu dia!

Equipe Green Nation

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário