Detentas plantam para reduzir suas penas

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O Complexo Penitenciário Francisco de Oliveira Conde (FOC), localizado em Rio Branco (AC), adotou um método surpreendente para melhorar o comportamento de sus detentas: a jardinagem. Além de manter o viveiro dando frutos e prosperando, as presidiárias participantes ganham benefícios da remissão de pena, ou seja, a cada 3 dias trabalhados no projeto 1 é abatido da sua pena total.


O projeto conta, atualmente, com oito mulheres em regime fechado; a atuação delas já garante ao viveiro uma diversidade de 70 espécies de plantas e todo o trabalho é coordenado pela agente penitenciárie e engenheira agrônoma Tissiane Maciel.


Todas as participantes confirmar o sucesso do projeto e aprovam o uso da jardinagem até como terapia, muitas relatam inclusive a sensação de liberdade resguardada quando estão mexendo nas plantas e as faz seguir em frente.


Para ter direiro à remissão da pena, a mulher em situação prisional deve trabalhar no mínimo 40 horas semanai na manutenção e plantio da viveiro, além de apresentar atestado de relização de trabalho. Além disso, a penitenciária conseguiu um meio de aumentar sua renda, vendendo as mudas das plantas cultivadas no local.


Fonte:
Razões para acreditar

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário