Desinteresse de jovens por carros preocupa indústria automobilística

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Empresa de pesquisa norte-americana MTV Scratch confirma que jovens daquele país se interessam cada vez menos pelos carros enquanto bens de consumo, a ponto de uma das principais montadoras de veículos do mundo estar repensando suas estratégias de modo a reconquistar esse público.

O mesmo acontece no Brasil onde se locomover com rapidez e conforto é mais importante do que ter um carro incrível que nem sempre garante a realização desses desejos.O Instituto Akatu lançou no último mês de abril uma pesquisa que apontou que, mesmo para os brasileiros que não utilizam carro no cotidiano, a opção é fortemente em favor da mobilidade em vez do veículo próprio (índice de 7,7 contra 5,3).

Diante disso, grandes montadoras, como a GM, procuram soluções para atrair de volta um público com idade entre 20 e 30 anos.

Outro fator que favorece a opção pelo transporte público de qualidade é a maior conscientização desses jovens sobre a necessidade de ter um estilo de vida com menor impacto ambiental.

Enquanto uns perdem espaço, outros ganham. O acesso à informação e a interatividade além de um estilo original e ousado são necessidades vitais dessa juventude conectada. Isso comprova-se em pesquisa realizada com 3 mil consumidores nascidos entre 1981 e 2000 – geração chamada de ‘millennials’ – a Scratch perguntou quais eram as suas 31 marcas preferidas. Nenhuma marca de carro ficou entre as top 10, ficando bem abaixo de empresas como Google e Nike.

Fontes:

Instituto Akatu

New York Times
 

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário