GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Desertificação em foco no ICID+18


Nesta segunda-feira (16/08) teve inicio a Segunda Conferência Internacional: Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas – ICID+18, que segue até sexta-feira (20), no Centro de Convenções do Ceará. Na solenidade de abertura, foi lançada a Década sobre Desertos e de Combate a Desertificação. A solenidade teve a presença do secretário-executivo da Convenção de Combate à Desertificação da ONU, Luc Gnacadjao e do Governador do Ceará, Cid Gomes.

“Durante a semana, estaremos debruçados sobre as questões do semiárido brasileiro e de todas as regiões secas do planeta. Discutiremos medidas de desenvolvimento e sustentabilidade, a partir do diálogo entre cientistas autoridades”. Segundo Antonio Rocha Magalhães, diretor da ICID+18, o evento será um marco na discussão sobre desertificação.

Na conferencia será elaborada a Declaração de Fortaleza, conjunto de ações estratégicas que será apresentada para a agenda da Rio +20, a Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento e Meio Ambiente, que acontecerá em 2012.

O melhor disso tudo é que todos poderão acompanhar as discussões e resoluções da conferencia. Não se assuste, você não precisa ir ate o Ceará para o ICID. Os interessados no tema já podem assistir on-line, em tempo real, as plenárias e discussões levantadas nos painéis da Segunda Conferência Internacional sobre Clima, Sustentabilidade e Desenvolvimento em Regiões Semiáridas, ICID +18.

Os internautas devem acessar a página da Conferência: www.icid18.org. O link também estará disponível nos sites do Centro de Gestão e Estudos Estratégicos (CGEE) www.cgee.org.br, e do Instituto Interamericano de Cooperação para a Agricultura (IICA) www.iica.org.br.


18 de agosto de 2010