GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Desastre em Niterói investigado como crime ambiental


O rompimento do tanque da estação de tratamento de esgoto de Niterói, citado em nota anterior, está sendo investigado como crime ambiental pela Polícia Civil.

A enxurrada de lama e dejetos deixou dez pessoas feridas e arrastou mais de 20 carros. Na madrugada do dia seguinte funcionários da concessionária Águas de Niterói, responsável pela estação, ainda trabalhavam na limpeza de ruas, casas e estabelecimentos comerciais.

A empresa será multada pelo Instituto Estadual do Ambiente (Inea), o valor ainda não foi definido. Segundo o diretor da Águas de Niterói, Dante Luvisotto, a empresa vai arcar com os prejuízos de moradores e comerciantes.





Técnicos do Instituto e peritos da delegacia de Proteção ao Meio Ambiente da Polícia Civil estiveram na estação, próxima do Mercado de São Pedro, mais conhecido como Mercado do Peixe.

Segundo o delegado Fábio Pacífico, a empresa pode ser indiciada, já que o acidente colocou em risco a saúde das pessoas - algumas chegaram a ingerir a água que vazou da estação.

Nenhum dos feridos corre risco de vida.

 

fonte: Estadão


19 de abril de 2011