GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

De bike no congresso


Amanhã, quinta-feira (22), se comemora o Dia Mundial sem Carro. Algumas medidas de governo e publicidades incentivaram o cidadão comum a escolher outros meios de transporte nesse dia. Mas quem deu o exemplo foi o senador Eduardo Suplicy (PT-SP). Na véspera da data, o senador decidiu aderir ao movimento e percorreu de bicicleta cerca de 6 quilômetros entre a casa dele, na Asa Sul de Brasília, e o Congresso.

 

Segundo o próprio Suplicy, a utilização da bicicleta nesta quarta (21), serviu para compensar sua ausência no Dia Mundial sem Carro, pois nesta quinta-feira, o senador viajará para Aruba, no Caribe, onde participará de um congresso do Parlatino.

 

Suplicy recomendou ao governo do Distrito Federal e de outras localidades do país que invistam mais na construção de ciclovias, na melhoria da sinalização e na promoção de campanhas educativas de trânsito.

 

O senador ressaltou a necessidade de os governos federal, estaduais e municipais estimularem o uso da bicicleta como meio de transporte mas, para isso, julga necessário que os motoristas estejam cientes dos direitos dos ciclistas.

 

Leia a matéria na íntegra em Folha.com.

 


21 de setembro de 2011