GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Davos: Especialistas pedem melhora na distribuição de alimentos


O Fórum Econômico Mundial alertou nesta última quinta-feira, 26, a necessidade de aumentar a produção de alimentos, assim como melhorar a distribuição e reduzir os preços levando em conta também o respeito ao meio ambiente. A intenção foi destacar os principais desafios para combater a fome no mundo, que segundo as estimativas apresentadas, será preciso aumentar a produção em 70% até 2050.

De acordo com o diretor-executivo do Programa Mundial de Alimentos (WFP), Josette Sheeran, há um desperdício de até 40% dos alimentos produzidos no mundo inteiro, o que não acontece nos países em desenvolvimento.

Segundo os especialistas presentes no evento, o grande desafio é combinar o aumento da produção com melhoria na distribuição e com redução das emissões de C02 e do aquecimento do planeta, além de garantir o acesso à água.

O presidente da multinacional suíça Nestlé, Peter Brabeck-Letmathe, chamou a atenção para a questão da escassez de água, que deve aumentar nas próximas duas décadas e reduzir a produção de cereais em um terço.

Saiba mais:
Exame


30 de janeiro de 2012