GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

David Byrne e as bicicletas


David Byrne, integrante da extinta banda Talking Heads, se engajou na questão dos ciclistas e se tornou especialista na dificuldades enfrentadas nas grandes cidades. A ponto de idealizar um fórum para debater "cidades, bicicletas e o futuro da mobilidade". A primeira edição do encontro foi realizada no Sesc Pinheiros, em São Paulo.

O evento debateu o tema e também serviu para o músico experimentar as ruas da capital paulista sobre duas rodas. Byrne ainda participou de uma mesa de debates junto com o especialista em planejamento urbano Eduardo Alcântara Vasconcellos.

Ao comentar incidentes recentes entre ciclistas e motoristas, como o ocorrido no início deste ano em Porto Alegre, quando um motorista atropelou dezenas de ciclistas, Byrne disse que há conflitos também em outras metrópoles, como Nova York. O músico diz, no entanto, que algumas estatísticas apontam redução no número de acidentes envolvendo carros e ciclistas à medida que os motoristas ficam mais acostumados às bicicletas.

Movimentos pró-ciclistas são cada vez mais comuns, espera-se que com a visita de grandes nomes, como David Byrne, para discutir esses assuntos, possa ter poder de transformar e eliminar as dificuldades que ainda são vividas pela maioria dos ciclistas nas cidades grandes.

 

fonte: Terra


14 de julho de 2011