GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Cúpula dos Povos: Sexto dia


Hoje, 20 de junho, foi a data escolhida para o Dia Global da Ação. Duas grandes marchas vão envolver todas as organizações que fazem parte da Cúpula dos Povos:

Pela manhã, um ato de solidariedade na Vila Autódromo – comunidade da Zona Oeste da cidade ameaçada pelas obras das Olimpíadas.

Durante a tarde, a partir das 15h no Centro do Rio de Janeiro, acontece a Marcha em Defesa dos Bens Comuns e Contra a Mercantilização da Vida. A concentração será na esquina da avenida Rio Branco com a avenida Presidente Vargas, na altura da Candelária.

Segundo a organização do evento, "as mobilizações não são apenas no Rio. Haverá manifestações em diversas partes do mundo por justiça social e ambiental.”

 
As metas propostas pela Cúpula para as mobilizações são as seguintes:

Expor e denunciar as causas estruturais da crise e as falsas soluções e seus criadores querem nos impor, para refundar o capitalismo. Devemos expor e denunciar estas imposições;
Promover as soluções reais dos povos para erradicar a injustiça social, econômica e ambiental. Devemos tornar conhecidas nossas propostas e ganhar apoio para elas;
Dar visibilidade às lutas de nossos povos contra o avanço do capital em nossos territórios; no campo, na cidade, nas zonas costeiras, em todos os lugares;
Avançar na articulação dessas lutas é imprescindível para avançar na construção do poder popular. Internacionalizar a luta para transformar o sistema articulando e coordenando as lutas locais.
 
Confira toda a programação cultural dessa quarta-feira aqui.
 
Para mais informações e programação completa das Atividades Autogestioadas, acesse o site oficial da Cúpula dos Povos.


20 de junho de 2012