GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Cultura e sustentabilidade ambiental


A Matilha Cultural e a Aoka, duas instituições da área cultural, têm aplicado projetos que articulam cultura e conscientização ambiental. A proposta é usar bens culturais para mobilizar a sociedade em defesa do meio ambiente e da integração entre "tribos".

 

A Matilha, por exemplo, acaba de anunciar a terceira edição do "Setembro Verde", com mostras de filmes, música, exposições, debates, eventos e ações sobre questões sócio-ambientais; Já a Aoka, deu início a um movimento de "crowdsourcing" social por meio de criação de rotas pela cidade de São Paulo, onde qualquer pessoa poderá sugerir e participar de novas experiências.

 

O "Setembro Verde" começa hoje e vai até o dia 2 de outubro. Em sua terceira edição, o projeto oferece atividades gratuitas que ocorrem na Matilha Cultural e em outros espaços da cidade de São Paulo. O foco do "Setembro Verde" é usar a cultura para aproximar o público dos movimentos que estão acontecendo no país. "Temas como o Código Florestal, a construção da usina de Belo Monte, a mobilidade em São Paulo, além de projetos e eventos que já adotaram princípios de sustentabilidade, fazem parte da programação", explica texto de divulgação da assessoria de imprensa da Matilha Cultural.

 

Confira a agenda do "Setembro Verde 2011: Ocupação", com datas, horários e endereços no site Matinha Cultural.

 

fonte: Estadão

 


02 de setembro de 2011