Crise de água em São Paulo pode ser pior do que se imaginava

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A imprensa continua mostrando matérias que falam sobre rios e represas secas em São Paulo. As previsões meteorológicas continuam mostrando que as torneiras do céu vão permanecer fechadas por mais alguns meses.

A crise hídrica no Estado de São Paulo está cada vez mais grave. Desde 16 de maio de 2014, o governo do Estado começou a usar água do chamado “volume morto” do Sistema Cantareira. Os 182,5 milhões de metros cúbicos de água autorizados para uso pela ANA – Agência Nacional das Águas – ainda não acabaram, mas outro pedido para usos de mais 100 milhões de metros cúbicos de água já foi encaminhado pelo governo paulista.

Andando pelas ruas de São Paulo não é difícil observar o desperdício de água. Mesmo com a grande crise hídrica que estamos vivendo, ainda tem gente lavando as calçadas com água e tomando banhos demorados. Moradores de vários bairros da cidade de São Paulo estão relatando falta de água em alguns períodos do dia.

Será que a população entende a gravidade da situação, ou só os meteorologistas e os jornalistas percebem isto?

O que vai acontecer quando a água acabar? Carros-pipa abastecendo de água a cidade de São Paulo? Talvez não estejamos muito longe disto. Confira a análise do professor Antônio Zuffo, chefe do Departamento de Recursos Hídricos na Universidade de Campinas (Unicamp).

Fonte:
Climatempo

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário