Criador da primeira casa sustentável do mundo virá ao Brasil em novembro

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O investimento em construções sustentáveis está crescendo. Em novembro, o Brasil receberá o criador da primeira casa 100% sustentável do mundo, que foi construída há 30 anos pelo arquiteto norte-americano Michael Reynolds.

Com presença confirmada no Encontro de Bioarquitetura, no Rio de Janeiro, Michael alega que sua casa foi projetada para manter uma temperatura estável independente do clima. De acordo com ele, o sistema de aquecimento natural armazena o energia solar para os dias frios. A água, recolhida da chuva, também é a aquecida através do sol.

Além disso, ele desenvolveu uma técnica que captura a chuva no telhado da casa, que é filtrada e tratada para diversos fins, inclusive para o consumo. Após isso, a água cinza (proveniente da pia do banheiro, do chuveiro, da máquina de lavar, do tanque) ainda é encaminhada para outros fins.

Já as paredes da casa foram feitas  com resíduos de pneus, latas, garrafas e barro. O eletrodomésticos da residência funcionam com sistemas de energia solar ou eólica, e todos os  alimentos são cultivados no jardim.

Para ter acesso a essas informações, basta entrar no site do arquiteto e conferir os passos  necessários para construir uma casa deste tipo. Há também dicas de quais tipos de plantas devem ser plantadas em casa, de acordo com o clima local.

Fonte:
Ciclo Vivo
Earth Ship
Encontro de Bioarquitetura

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário