Corrida sustentável no Marrocos conta com carros solares

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Nesse final de semana acontecerá no Marrocos uma corrida com veículos movidos exclusivamente por energia fotovoltaica. O circuito, que contará com 72 quilômetros, será o palco para os veículos que vão correr a uma velocidade média de 40 quilômetros por hora. Dos carros participantes, quatro foram desenvolvidos, financiados e montados exclusivamente no Marrocos, que concorrerão com dois automóveis franceses e um turco, segundo informações da Agência Efe Fontes, do Instituto de Pesquisa em Energias Solares e Renováveis (IRENSEN), organizadores do evento.
 
O cenário da corrida será a antiga estrada nacional entre Marrakesh e Ben Gurir, ao norte da capital. Os organizadores do evento deixam claro que o objetivo do evento não é bater recordes, mas sim mostrar a eficiência que as energias limpas obteram atualmente. Apesar disso, os três primeiros lugares levam prêmios de 100 mil, 80 mil e 50 mil dirhans (U$$ 12 mil, U$$ 9,5 mil e U$$ 6 mil, respectivamente). 
 
Carros Marroquinos:
“Os carros fabricados no Marrocos foram obra de estudantes de quatro centros de engenharia mecânicas do país, eles pilotarão os veículos, que suportam um peso de até 300 quilos.Os automóveis são feitos com só uma peça, quase todos coberto de placas fotovoltaicas, e têm volante e pedais como um carro normal, mas o motorista vai inclinado, em vez de erguido. O design lembra o de um carro de Fórmula 1.”
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário