COP 18 – Brasil tem papel de destaque entre os participantes

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O presidente da Conferência de Doha (COP 18) Abdullah Bin Hamad Al-Attiyah, convocou Brasil e Noruega para tentar resolver impasses que travam negociações. Representantes brasileiros e noruegueses realizarão reuniões com ministros de diversos países para discutir pontos críticos relativos ao aquecimento global. São eles: a duração da próxima fase do Protocolo de Kyoto;o que fazer com o Hot Air e o financiamento de países desenvolvidos para ações de mitigação e adaptação em nações em desenvolvimento.Para quem não sabe, "hot air" é nome dado às “sobras” das emissões da primeira fase de Kyoto.

Na terça, 4 de dezembro, o Brasil comprovou que é um bom negociador e também que inspira as conversas apresentando documentos estruturados que revelam casos de sucesso de empresas comprometidas com redução da emissão de gases poluentes. Este é o tema da publicação "Programa de Gestão de Carbono na Cadeia de Valor".

A autoria do documento é o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), que mostra casos bem-sucedidos de sua atuação ao longo do ano de 2012. Durante este período, o foco dado foi a capacitação de fornecedores de empresas brasileiras para a produção de inventários de emissões de gases do efeito estufa (GEE).  A publicação está disponível no site do CEBDS.

Diante da perspectiva de sucesso do projeto, o conselho estabeleceu a meta de reunir o dobro de empresas participantes em 2013.

Fontes:

Planeta Sustentável
CEBDS

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário