Consumo de energia no Brasil cresce 2,7% no mês de Maio em relação a 2013

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A carga de consumo de energia aumento em 2,7% em relação a Maio do ano passado, um acréscimo que representa 62.446 mil MW médios no mês. O índice foi divulgado essa segunda-feira pelo Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS). Comparando com o mês de abril desse ano, houve um recuo de 2,8% e no acumulado dos 12 meses, a expansão da carga foi de 5,0%

Os números divulgados são equivalentes à soma do consumo de energia coma as perdas do sistema, mas ainda são dados preliminares. Esses resultados podem ter sido influenciados pela queda do Subsistema Sudeste/Centro-Oeste, sendo impactada pelo desempenho da indústria. segundo a sondagem da indústria da FGV e da CNI o setor continuou durante o mês de maio sem apresentar uma dinâmica de crescimento bem definida.

Entre o mapeamento das regiões do país, a carga de energia no subsistema Sudeste/Centro-Oeste subiu 0,4% em relação ao mês de maio de 2013, mas em compensação reduziu em 2,9% no mês de abril. Na região Sul houve a expansão de 2,2% em relação ao mesmo mês no ano passado, mas assim como a região Sudeste/Centro-Oeste no mês de abril houve uma queda de 3,6% em relação a 2013. No Nordeste o aumento foi de 3,4 em maio e uma queda de 2,4% em abril. E por fim no Norte houve um dos maiores aumentos, de 21,6% em relação a maio de 2013 e houve uma queda de 1,7% em abril.

Fonte:
EM

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário