GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Consumidores estão mais exigentes na hora das compras


Iniciativas que fazem a diferença agora estão tomando conta das prateleiras comerciais. Preocupados com a sustentabilidade, quase 70 % dos consumidores pesquisaram sobre ações verdes em 2011.

De acordo com uma pesquisa global da Tetra Pak, houve uma mudança positiva sobre os comportamento das pessoas entre 2005 e 2011, principalmente no Brasil.  O percentual de consumidores que descartam suas embalagens e resíduos para a reciclagem também aumentou, saltando de 70% em 2007 para 90% em 2011.

Por causa dessa mundança, empresas famosas e fortes no mercado como a Coca-cola Brasil, passaram a adotar uma embalagem produzida parcialmente a partir de garrafas PET pós-consumo recicladas no refrigerante. Dessa forma as emissões de carbono são reduzidas em até 25%.

Outra empresa que reduziu em 90% as emissões de dióxido de carbono nos últimos dois anos foi a  Procter&Gamble. Uma meta alcançada com medidas como mudança de rota na entrega de produtos da Gillette e da Oral-B, que saem de Manaus para o Sudeste. Apesar de o trajeto ser 40% maior, ele usa o rio Amazonas, a costa do Atlântico e a linha férrea de Santos.

A loja Taco também se mostrou forte sobre as questões ecológicas, ela criou a linha Ecology Masculino, que usa fibras de algodão 100% natural, sem tintura, silk nas blusas à base de água e amaciante biodegradável. A camisa custa R$ 26.

Saiba mais:
Globo


02 de janeiro de 2012