GreenNation

A sustentabilidade é uma atitude.

Notícias

Conscientização começa na sala de aula


Atualmente as escolas vêm percebendo o papel fundamental que podem desempenhar no debate sobre questões ambientais.

 

É o caso da Escola Municipal de Ensino Fundamental João Batista de Mello, onde o corpo docente promove ações socioeducativas para a conscientização com a preservação do ambiente e outras questões de sustentabilidade.

 

Conforme a vice-diretora, Silvia Dalltrozo, 35, o tema principal do colégio neste ano está voltado ao ambiente. Ela ressalta que algumas regras passaram a vigorar desde o começo das aulas, como a proibição do consumo de refrigerantes e balas dentro da escola.

 

Em sala, alunos e professores debatem sobre a separação do lixo, aquecimento global e compostagem. Um dos temas que mais movimentou a instituição neste ano foi sobre enxurradas, pois em abril desse ano a escola foi completamente alagada.

 

Durante o ano, os alunos confeccionam cartazes e objetos decorados com materiais reciclados. Plantam flores nos arredores da instituição e fazem caminhadas nas ruas recolhendo lixo.

 

Silva reforça a importância de praticar esses conceitos em casa e em ambientes públicos. Ela ressalta que os professores aceitaram a ideia e começaram a trabalhar sobre o tema.

 

 

Leia a matéria na íntegra em A Hora do Vale.


29 de agosto de 2011