Conheça Shigeru Ban, exemplo de sustentabilidade da arquitetura mundial

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

No dia 13 de junho, no Rijksmuseum, em Amsterdã Holanda, Shigeru Ban receberá o prestigioso Prêmio Pritzker. O prêmio, considerado o "Nobel da arquitetura", é concedido pela Fundação Hyatt e tem como objetivo principal reconhecer arquitetos que vivam pela excelência no trabalho de construção e que contribuam significativamente e coerentemente para a humanidade. 
O arquiteto, originário de Tóquio, tem 56 anos e é conhecido por realizações como o Centre Georges Pompidou, na França, ou a CardBoard Catedral, na Nova Zelândia. Shigeru Ban é conhecido também por seus compromissos mundiais por causas humanitárias, já que é, também, o fundador da ONG VAN (Rede Voluntários Arquitetos).
 
 
Há cerca de 20 anos o arquiteto atua também em locais afetados por grandes catástrofes naturais. Entre eles estão Ruanda, Turquia, Índia, Itália, haiti e o seu país de origem, Japão. Em situações extremas, é conhecido por suas inovações estruturais e pelo uso criativo de materiais não convencionais, como o Bambu, pano, papel, plásticos, fibras compostas e papel reciclado.
 
 
Shigeru viaja o mundo inteiro visitando lugares que foram palcos de desastres, naturais ou humanos. trabalhando com os cidadãos, voluntários e estudantes, projeta e constrói abrigos recicláveis, de baixo custo, restaurando a dignidade das vítimas.
 
 
Fonte:
Redação Green Nation

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário