Conheça o utensílio que transforma vegetais em macarrão de forma simples

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Macarrão a bolonhesa, alho e óleo, ao pesto, quatro queijos ou com molho branco. Resistir a uma boa macarronada não é fácil, mas torná-la saudável acaba de ficar. Conheça o “spiralizer“, o mais novo utensílio essencial da cozinha de quem não dispensa uma alimentação saudável.

Diferente das máquinas de suco e smoothies que ficaram famosas nos últimos tempos, o “spiralizer” é bastante simples, barato e prático. Ele funciona como uma espécie de processador manual, em que é possível trocar de lâminas e transformar praticamente qualquer vegetal em fios. Sendo assim, é possível criar “macarrões” de diferentes tipos e inovar a forma com que você insere frutas e vegetais em suas refeições diárias.

O utensílio tem sido tão comentado nos últimos meses que foi criado até mesmo um site de receitas especializado em vegetais preparados com o “spiralizer”, o Inspiralized. E se almoçar macarrão de abobrinha pode não parecer muito saboroso à primeira vista, vale a pena conferir alguns dos pratos abaixo, criados com os mais diversos vegetais.

Para quem está preocupado com o projeto verão, vale mencionar os benefícios calóricos dos macarrão de vegetais. Enquanto 125 g de macarrão de abobrinha crua tem aproximadamente 21 calorias e menos de 4 g de carboidratos, a mesma porção de macarrão normal tem 346 calorias e 64 g de carboidratos.

Fonte:
Hypeness

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário