Conheça iniciativas sustentáveis que serão realizadas durante o carnaval

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

As grandes cidades do Brasil ganharão esse ano ainda mais reforços na questão da sustentabilidade. São diversas iniciativas que visam o melhoramento do uso do espaço público e um menor impacto da produção de lixo dos centros urbanos. Veja algumas iniciativas muito legais que ajudarão os foliões a curtirem o carnaval de maneira limpa:

Rio de Janeiro: A ONG "Doe seu Lixo" fará coleta seletiva nos grandes blocos enquanto desfilam pela cidade.

Salvador: Grupo de surfistas farão coleta de lixo ao mesmo tempo em que curtem seu hobby preferido, além disso, a cidade também contará com trios e ônibus movidos a biodiesel. Os blocos apoiados pelo cantor Carlinhos Brown terão reciclagem do lixo produzido, panfletagem reduzida, utilização do plástico verde e monitoramento do consumo de energia. Além disso, diversos camarotes e seus utensílios serão construídos com material reciclável, e a cidade contará com um projeto da Universidade do Estado da Bahia que melhorará as condições de trabalho dos catadores e combaterá a exploração infantil.

Florianópolis: Em Florianópolis, diversos blocos de carnaval, em parceria com a prefeitura, prometem neutralizar suas emissões de carbono, colocar mensagens sobre o lixo nos abadás e fazer colestas dos resíduos produzidos.

Belo Horizonte: A prefeitura de Belo Horizonte abre editais de financimento para atrações culturais que promovam a sustentabilidade durante o carnaval.

Vitória: A cidade recebe apoio do próprio governo estadual para a limpeza da cidade. Durante o carnaval um grande número de lixeiras seletivas é espalhado pela cidade e o contigente de funcionários especializados na limpeza do espaço urbano é reforçado.

Confira também nossas dicas por um carnaval com menor impacto ambiental!

–  Carnaval com menor impacto

–  Carnaval é saúde

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário