Conheça a marca que cria bolsas a partir de lonas de caminhão

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

Tudo começou em 1993, quando os irmãos designers Markus e Daniel Freitag estudavam como criar uma bolsa resistente, impermeável e funcional. O objetivo era poder levar de bicicleta seus desenhos sob o clima chuvoso da Suíça. Um dia, olhando pela janela de seu apartamento, Markus teve um insight.

Entre tantos carros do mesmo tom que passavam pela rua em frente, as cores vivas da lona de um caminhão se destacaram. Ali estava a solução. Juntos, os dois irmãos criaram uma bolsa reaproveitando lonas usadas, câmaras de pneu de bicicleta velhas e cintos de segurança recuperados. O protótipo foi testado por um entregador ciclista e passou com louvor.

Em um roteiro comum a muitos negócios nascentes, os primeiros clientes foram amigos. Depois, amigos de amigos. Hoje, a Freitag tem mais de 470 lojas ao redor do mundo, em cidades como Berlim, Hamburgo, Viena e até Tóquio. Mas a produção continua toda na Suíça, com cerca de 160 funcionários trabalhando na sede.

A Freitag conta com duas linhas de produtos. A Fundamentals, mais esportiva e baseada no conceito original dos dois irmãos, e a Reference, que desde 2010 traz carteiras e bolsas com uma costura mais refinada. Pelo site deles você consegue explorar (e comprar, se quiser) os mais de 50 modelos, disponíveis em várias cores.

Uma curiosidade é que o protótipo humilde e artesanal que deu início à empresa se tornou referência em design. A peça original está em exposição no MOMA, em Nova York, e no Museu de Design de Zurique. Mas mesmo já virando item de museu, ainda tem muitos novos capítulos por vir na história da Freitag.

Fonte:

Hypeness

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário