Conheça a história da ativista que morou 738 dias em cima de uma árvore

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A ativista ambiental Julia Butterfly Hill é um exemplo no mundo do ativismo ambiental. Para impedir que uma sequoia milenar fosse cortada na década de 90, a mulher morou na árvore durante um período de 738 dias. A árvore, que media 60 metros de altura, foi batizada de “Luna”, e teve sua história com a ativista contada em livros e sites pelo mundo, conscientizando diversas pessoas sobre a importância do meio ambiente pelo mundo.
 
A história se passou no ano de 1997, quando Julia tinha 23 anos, em um bosque na cidade de Stanford, na Califórnia (Estados Unidos. A árvore seria cortada por uma madeireira local, que tinha uma lista de espécimes que deviam ser retirados do local. Durante todo o tempo do protesto, Butterfly não desceu da árvore, vindo ao chão apenas depois de a empresa assinar um documento legal oficial que garantia que nenhuma das árvores da redondeza seriam cortadas.
 
Para sobreviver, Julia tinha pouco mais do que um fogareiro, uma bolsa hermética para fazer suas necessidades fisiológicas e uma esponja, que usava para se lavar utilizando a água da chuva. Para se alimentar, Julia bebia a água das chuvas e recebia a ajuda de uma pequena equipe para receber comida.
 
Fonte:

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário