Conheça a história Ben Underwood, o garoto que enxergava com os ouvidos

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

O que o Green Nation vai te mostrar agora é como o ser humano é um ser igualmente misterioso e espetacular. Ben Underwood (1992-2009) foi um garoto que desenvolveu a incrível capacidade de ser um ecolocalizador. Essa história começou quando Ben, aos 3 anos, precisou retirar seus dois olhos por causa de um câncer nas retinas, o mesmo que acabou matando-o aos 16 anos. Durante sua vida, o norte-americano acabou desenvolvendo a habilidade de distinguir a localização de objetos e obstáculos em qualquer cenário a partir de estalos produzidos por sua boca.
 
O sistema, parecido com o sonar dos morcegos, era simples e ao mesmo tempo hiper complexo de se desenvolver: Ben fazia estalos com sua boca, que batiam em nos objetos do ambiente ao seu redor e voltavam para seu ouvido localizando tudo que estava ao seu redor. Com essa habilidade o garoto conseguia acertar cestas de basquete, jogar habilidosamente totó, andar na rua sozinho e até jogar videogame apenas identificando os sons emitidos pelas caixas de televisões Stereo.
 
Veja abaixo um vídeo mostrando a enorme capacidade de Ben, e outro do canal nerdologia, explicando diversas coisas sobre a audição a partir do entretenimento:
 
 
 
Fonte:
Redação Green Nation

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário