Conheça a bicicleta que é feita de plástico reciclado do lixo

Compartilhar

Compartilhar no facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhar no email
Compartilhar no pinterest

ODS - ONU

A ideia surgiu no Brasil, através de um artista plástico Uruguaio de nome Juan Muzzi, que dá nome às bicicletas – MuzziCycles. Ele é o responsável pela confecção de quadros de bicicleta com recurso à reciclagem de PET (o plástico que pode ser encontrado nas garrafas de água e frascos de shampoo), com o equivalente a 200 garrafas de plástico.

O plástico segue o mesmo processo de tratamento de uma reciclagem normal, a trituração em flocos, que depois são encaminhados para a máquina de moldagem, onde o quadro é moldado numa peça única em apenas dois minutos e meio.

Os quadros podem ser comprados em separado por R$250 ou já montados na bicicleta com todos os componentes por R$3000.

Apesar de serem um pouco pesadas, perto de 11 kg, os modelos continuam em teste e pretende mudar-se a linha de produção para poder tornar o processo mais barato e o quadro mais leve, sem perder a resistência e a flexibilidade.

As ambições da empresa não ficam por ai; além de haver já países europeus interessados em trazer estas bicicletas para a Europa, pretende-se também iniciar, a curto prazo, a produção de cadeiras de rodas seguindo os mesmos princípios, mas para doação.

Uma boa forma de promover uma mobilidade mais saudável e sem poluentes, enquanto se transformam resíduos em matéria-prima, dando-lhes uma nova vida.

Fonte:
Noctula Channel

Gostou dessa matéria ?

Compartilhar no facebook
Compartilhe no Facebook
Compartilhar no twitter
Compartilhe no Twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhe no Linkdin
Compartilhar no pinterest
Compartilhe no Pinterest

Deixe um Comentário